segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maquiagem: inverno 2011

  Olá Pessoal, ainda continuando com as tendências para os dias gelados que se aproximam falaremos de maquiagens, tanto para o dia a dia como para grandes produções para arrasar na noite.

  O básico para uma boa maquiagem, a maioria não sabe, é preparar a pele corretamente.
  Sempre temos que limpar o rosto para começar qualquer produção, podemos usar sabonete liquido ou um demaquilante ou um tônico sem álcool. Após a pele limpa aplicamos corretivo em torno dos olhos e em imperfeições que desejamos “apagar”.


  Próximo passo é aplicar a base, que deve ser muito bem espalhada com a ajuda de um pincel ou uma esponjinha, depois damos acabamento aplicando o pó. Um truque para o pó não ficar muito pesado na pele é aplicá-lo com pincel, você pode usar o pincel para blush que tem um tamanho maior que os convencionais. Após esse processo já teremos a pele pronta para ser colorida com as novidades que aprenderemos aqui!
  Bom, para esse inverno a maquiagem aparece bem sensual e marcada, olhos trabalhados e abusando das cores fortes e escuras. Pele clara e olhos escuros, pálpebras esfumadas, cores metálicas e muito, muito batom vermelho, para sairmos de casa como uma diva de Hollywood.

  Para aquelas que gostam de um olhar marcante, a sombra preta esfumada em toda a pálpebra vai ser muito usada.
  Devemos lembrar que sempre que tivermos olhos bem marcados devemos suavizar os lábios para não pesar!


  As sombras até podem seguir as cores de tendências (azul metálico, verde militar, tons de coral e variações de cinza), mas o que realmente impera são os lábios bem delineados e preenchidos com cores fortes. O delineador que nunca sai de moda continua e poderemos abusar bastante do tracinho no canto dos olhos (sempre para cima, para não deixar o olho caído ou estilo Cleopatra). E claro um dos produtos indispensáveis na nécessaire de qualquer mulher, o rímel.

  Lembrem-se sempre, para manter a pele bonita e saudável, retirem a maquiagem antes de dormir e lavem bem o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário