segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Festas Sofisticadas: Com que roupa eu vou?



  Sabe quando você recebe um convite de casamento, formatura entre outras festas que exigem uma roupa mais formal ou até mesmo um traje de gala não sabe o que vestir?
  Pensando nisso, fizemos uma pesquisa para poupar o tempo dos nossos seguidores e aqui vão algumas dicas!
  Um traje de gala sempre pede elegância e sofisticação.
  Para os homens podemos optar por casaca (paletó preto com cauda longa e partida), gravata borboleta e camisa de colarinho alto, sapatos sempre pretos. Se escolherem o terno, o corte tem que ser impecável e caso a festa seja pela manhã, de preferência aos tons claros como o bege e o cinza claro. Os ternos escuros (preto, chumbo e azul marinho), deixem para a noite, façam combinações com camisas de mangas longas (por favor, meninos!), gravatas e sapatos sempre em ordem (já vimos homens com um bom terno e quando olhamos o sapato, um desastre!). Ah... Não podemos esquecer e falar das meias, combinem com a cor da calça ou do sapato.




  Para as mulheres sem dúvida devem optar por vestidos longos, não usem duas peças como blusas/saias e blusas/calças. Vestidos longuetes ou curtos caem bem para as formaturas, desde que tenham corte sofisticado e sejam em tecidos nobres como cetim, crepe ou gazar e organza.
 Se você não for a formanda ou madrinha de casamento, as opções acima caem muito bem.
  Para completar o look use sapatos ou sandálias de salto alto, sofisticados com strass ou pedrarias, ou até mesmo com um design diferenciado; joias (cuidado com o exagero), opte por bolsas carteira ou pequenas especiais para festas.
  A seguir, acompanhe o modelo certo para cada tipo de corpo.
  Mulheres magras: devem optar por modelos que tenham volume em detalhes, como babados, plissados, drapeados, bordados ou senão, escolham um modelo que o tecido seja encorpado.
  Decotes retos dão mais volume, cores claras ou estampadas também ajudam. Evitem tons escuros e vestidos colados ao corpo.



  Mulheres cheinhas: evitem volume tanto no próprio tecido do vestido, como nos detalhes (babados ou estampas), fuja dos plissados, evitem tecidos pesados como chifon, tafetá e veludo. Crepe ou um cetim mais leve caem bem, já o corte podemos escolher pelos trabalhados na cintura, alças médias e decotes mais atrevidos (claro que tudo com muito bom senso).
  Combinem com sandálias delicadas ou scarpin bico fino, correia que fecha na canela não é muito bem vinda para quem tem pernas grossas.
  Para as cheinhas com muito busto e quadris largos, evitem estampas ou cores berrantes.


  Mulheres baixinhas: Optem por modelos mais esguios, vestidos largos vão achatar a silhueta. Nada de vestidos longuete, se for longo use sapatos no mesmo tom para alongar, se for curto, tem que ser um dedo acima do joelho, evite sapatos de bico arredondado ou estilo boneca, os de bico fino caem bem e optem pelos sem correia no tornozelo e claro, o salto deve ser alto. Nada de detalhes pesados ou mangas, podemos escolher também cortes com cintura alta.


  Mulheres de quadris largos: é claro que devemos evitar detalhes ou volumes nessa região, devemos chamar atenção para parte superior do corpo, um bom decote, trabalho em tecido ou pedrarias, nada de tecidos grossos ou colados, evite pregas ou plissados na saia, vestidos de cortes retos caem bem.


  Mulheres com pouco seio: Abusem do decote ou opte por modelos que levem bastante bojo, decotes profundos nas costas também são uma boa pedida, tomara que caia é bem vindo, vestidos curtos desviam atenção para as pernas, modelos com mangas são válidos.


  Mulheres com muito seio: evitem volume ou muitos detalhes nessa região, opte por decotes quadrados ou decote em V, evites decotes profundos ou muito abertos, escolha cortes estruturados e tons escuros, não use pedrarias nessa região.  


  Mulheres com braços volumosos: evitem modelos tomara-que-caia, mangas são uma boa dica, podem ser curtas, longas ou ¾, mas todas sem volume, alças fininhas devem ser evitadas. 
  Chame atenção na saia, podem usar também estolas ou echarpes.


  Mulheres sem cintura: optem por modelos ajustados no corpo, volume como babados ou textura diferentes nessa região são boas opções. Evitem modelos tubinho ou os de corte reto. Ah, faixas na cintura são uma boa pedida.


  Mulheres de pele muito clara: evitem tonalidades amareladas ou esverdeadas. Opte por tons rosados, azuis ou vermelhos.
  Mulheres de pele negra: evite tons de marrom. Escolha os amarelos, verdes, azuis ou vermelhos.
  Mulheres de pele amarelada: opte por roxos, rosados e azuis.
  Bom, agora é só arrasar!!!

  Bibliografias: revista Festa e Diversão, site Portais da Moda, imagens da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário