sábado, 29 de janeiro de 2011

Perfume-se para O Mundo

          

     Você sabia que o perfume já foi ligado à rituais religiosos? Antigamente, os egípcios queimavam madeiras, resinas e ervas e produziam seu perfume que era utilizado como incenso para oferendas aos deuses.


    Os árabes o utilizavam com fins medicinais e pessoais, o perfume espalhou-se pela Europa no século XII e em 1930 foi produzido o primeiro perfume alcoólico especialmente para a rainha Elizabeth.


     Na França foram criados os maiores laboratórios de perfume e permanecem até hoje.


     O perfume é feito a base de álcool, óleos essências e água, quando aplicado sobre a pele o álcool evapora liberando deliciosas fragrâncias. Por isso devemos aplica-lo nos lugares mais quentes do corpo, como: pulso, nucas e atrás da orelha.


     O perfume tem ligação com a nossa memória, sinta o aroma de um bolo de laranja e lembre-se daquelas tardes de férias na casa da vovó. Ou aquele cheirinho de jasmim que remete à sua infância!


     O perfume preferido da Caroline é o CK One, a Juliana adora o Chanel nº 5, também utilizado por Marilyn Monroe, dizem que a atriz utilizava apenas duas gotas do perfume para dormir e mais nada.


     Agora, não importa qual é seu perfume preferido, nacional ou importado, pode até ser cheirinho de sabonete... Perfume-se para o mundo!


     Bibliografia: Wikipédia, O Boticário, Perfume Perfeito e Brasil Escola.

Um comentário:

  1. Olá,

    Eu adoooooro perfumes e alguns cidados pode ser encontrados em um site bem em conta que eu indico sempre.
    Elas Fashion Import
    http://butterflyfashion.loja2.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir