terça-feira, 26 de abril de 2011

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...

  Descabelada? Nem pensar, para o inverno deste ano os fios serão bem finalizados, nada mais de cabelos bagunçados. A moda agora é cabelo glamuroso.
  As tranças que fizeram sucesso no verão, continuam com tudo nessa estação geladinha.
  Para prender as madeixas podemos usar grampos, trocando os tradicionais pelos coloridos ou sofisticados com aplicações de berloques e strass, é perfeito para todos os cabelos, desde o bem curto aos mais compridos.
  As faixas e tiaras a la anos 50 e os coques estarão em alta, tudo com um toque moderno.

  Cores: tons quentes como vermelhos e marrons, castanhos para o dourado. Já as loiras o que manda é o tom champagne e o acinzentado ou dourado com mechas e reflexos e ainda o louro branco.
  Cortes: simétricos e bem elaborados sempre com a frente mais comprida, na altura dos ombros e sem franjas. Quer continuar com a franja? Aposte no estilo “franjão” e modelos repicados. Cabelos despontados também serão vistos por aí, os cortes que dão um pouco mais de volume será uma boa aposta.
  Os cabelos naturais estão com tudo nesse inverno, aposente a chapinha e a escova, deixe seu cabelo cacheado, ondulado e não com aquela aparência de cabelo de salão com a escova perfeitinha.
  Então, veja qual combina mais com você e marque seu horário no salão...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ai... Quero ser uma Pin-Up!

  Meninas, para quem é romântica, delicada, feminina ou simplesmente quer mudar um pouco o estilo, aqui vai uma dica, está super na moda o estilo pin-up.
  Esse é um termo para mulheres que usam lingeries sensuais, que tenham muitas curvas, cinta-liga, saltos altos, é mais ou menos um sensual romântico sem vulgaridade, muito laço, pérolas, tons pastéis misturados e estampas inusitadas, boca vermelha, olhos torneados, esmaltes rosados ou vermelhos, muita saia e vestido, tudo muito, mas muito feminino!
  Os cabelos com cachos glamorosos, tudo com muita inocência, mas com um tom provocativo.
  Lembrando que a vulgaridade passa longe desse estilo.
 
  Muitas atrizes famosas entraram para a história da moda com seus looks pin-up, entre elas temos Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O Pecado Mora ao Lado). Marilyn foi a grande representante do estilo e lançou moda em todo o mundo. Já nos desenhos, temos a famosa Betty Boop.



  O estilo pin-up não parou no tempo, prova disso é que voltou a moda nos dias de hoje e é usado por várias famosas em todo o mundo. A influência é tanta que a revista Vanity Fair todo mês faz matérias com atrizes com look pin-up.
  Atualmente, famosas que representam o estilo são Katy Perry (apontada como a grande responsável pela volta das pin-up na moda), Dita Von Teese, a cantora Christina Aguilera e Gwen Stefani, as atrizes Katherine Heige e Scarlett Johanson.

 


  *Como se tornar uma Pin-Up:

  Lembre-se sempre que não existe vulgaridade no mundo pin-up. Use muito espartilho e cinta-liga, meias 3/8 e peças rendadas.
  As roupas geralmente são mais justinhas sem revelar muito do corpo, insinue curvas, looks mais antigos, vestidos e saias rodadas, camisas com estampas românticas, shorts curtos com cintura alta.

  Delineador nos olhos estilo gatinho, batom vermelho, blush em tom leve, cílios bem longos, aposte até em cílios postiços.
  Para os cabelos nada de chapinhas, muitos cachos glamorosos, feitos com bobes grandes ou babyliss ou invista num bom penteado clássico, um coque ou lenço amarrado como tiara ou dar um ar mais moderno com a própria tiara.


  Então mulherada, mãos a obra e vamos nos transformar em divas!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maquiagem: inverno 2011

  Olá Pessoal, ainda continuando com as tendências para os dias gelados que se aproximam falaremos de maquiagens, tanto para o dia a dia como para grandes produções para arrasar na noite.

  O básico para uma boa maquiagem, a maioria não sabe, é preparar a pele corretamente.
  Sempre temos que limpar o rosto para começar qualquer produção, podemos usar sabonete liquido ou um demaquilante ou um tônico sem álcool. Após a pele limpa aplicamos corretivo em torno dos olhos e em imperfeições que desejamos “apagar”.


  Próximo passo é aplicar a base, que deve ser muito bem espalhada com a ajuda de um pincel ou uma esponjinha, depois damos acabamento aplicando o pó. Um truque para o pó não ficar muito pesado na pele é aplicá-lo com pincel, você pode usar o pincel para blush que tem um tamanho maior que os convencionais. Após esse processo já teremos a pele pronta para ser colorida com as novidades que aprenderemos aqui!
  Bom, para esse inverno a maquiagem aparece bem sensual e marcada, olhos trabalhados e abusando das cores fortes e escuras. Pele clara e olhos escuros, pálpebras esfumadas, cores metálicas e muito, muito batom vermelho, para sairmos de casa como uma diva de Hollywood.

  Para aquelas que gostam de um olhar marcante, a sombra preta esfumada em toda a pálpebra vai ser muito usada.
  Devemos lembrar que sempre que tivermos olhos bem marcados devemos suavizar os lábios para não pesar!


  As sombras até podem seguir as cores de tendências (azul metálico, verde militar, tons de coral e variações de cinza), mas o que realmente impera são os lábios bem delineados e preenchidos com cores fortes. O delineador que nunca sai de moda continua e poderemos abusar bastante do tracinho no canto dos olhos (sempre para cima, para não deixar o olho caído ou estilo Cleopatra). E claro um dos produtos indispensáveis na nécessaire de qualquer mulher, o rímel.

  Lembrem-se sempre, para manter a pele bonita e saudável, retirem a maquiagem antes de dormir e lavem bem o rosto.